segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Céu do Beija-Flor



Que coisa linda  é te ver! Quando temos a oportunidade de nos deparar com um animal de tanta exuberância e mistério. Eis beija-flor! Diante de nós está o único ser capaz de voar para trás e parar no ar.  O pássaro das Américas!
Dentro do misticismo o beija-flor aparece como entidade de luz que traz a alegria, a paz, o amor, o  perdão, a humildade. Um Ser que cura as enfermidades e guia no rumo da Luz.
Tal como a maioria das aves, o sentido do olfato não está muito desenvolvido nos beija-flores; a visão, no entanto, é muito apurada. Para além de poderem identificar cores, os beija-flores são dos poucos vertebrados capazes de detectar cores no espectro ultravioleta.

O violeta e a cor da espiritualidade, do respeito próprio e da dignidade. O violeta é uma cor ligada ao Eu superior, é uma cor de inspiração. Muitos músicos, poetas e pintores afirmaram que seus momentos de maior inspiração surgiam quando eles estavam cercados pelo raio violeta. O violeta e a cor dominante do chacra da coroa ou coronário. É uma cor benéfica para ajudar a tratar distúrbios psicológicos e todos os distúrbios vinculados ao sistema nervoso central.
Quando utilizado em quartos de bebes, deve-se dar preferência ao lilás, para despertar a consciência cósmica e amor pela humanidade.

Oh força ultravioleta!
 Venha Beija-flor! Venha Beija-flor!
Encanta com sua energia cósmica, envolvendo-nos em um manto lilás! Cura-nos, liberte-nos das enfermidades do mundo da ilusão! Cresça em mim a consciência de que, para Amar meu próximo devo amar a mim em primeiro plano, e teu próximo com a Ti.  

Céu ou paraíso! Espaço que envolve a terra, é um conceito de vida após a morte encontrado em muitas religiões ou filosofias espirituais.

Céu do beija-flor!
Lugar! Ponto divino na terra!
Onde brilha a luz.
Lar de amor, de equilíbrio, de serenidade.
Dentro desta luz me  irradia e radia em vós! Que em cada um aqui presente emane a força do beija-flor! Com seus raios cósmicos!
Cura beija-flor!
Cura beija –flor!
Cura beija flor!
Leva toda energia negativa!
Traz o amor!
Traz o amor!
Traz o amor!
Leva beija-flor
Leva beija-flor

Salve 12 de Outubro!
Viva Nossa Senhora Aparecida!
Viva as crianças!
Viva o Céu do Beija Flor! Viva o Aniversariante! Viva o Dono deste Dia!!

Elvio dos Anjos
(Homenagem ao Aniversário do Céu do Beija Flor – Campo Grande – MS – Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário